Rubens Vieira pede inclusão do Festeja Cocal no calendário de eventos oficiais

por Katya D'Angelles publicado 30/08/2023 10h00, última modificação 30/08/2023 16h57
Segundo o deputado o evento se destaca atraindo um público de mais de 150 mil

O deputado Estadual Rubens Vieira (PT), apresentou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Piauí, que prevê a instituição no calendário de eventos oficiais do estado do Piauí o Festival de Música “Festeja Cocal”, o qual é realizado anualmente de 12 a 14 de agosto, no município de Cocal da Estação.

O evento tem se destacado como um dos maiores festivais culturais do Estado, atraindo aproximadamente 150 mil pessoas, oriundas de várias cidades do Piauí e do Ceará, promovendo a cultura regional, estimulando o turismo, impulsionando a economia local, apoiando a arte e o fortalecimento do senso de comunidade.

“O sucesso de público demonstra o potencial do evento para promover a cultura regional e fortalecer a identidade cultural da região, tornando-o um ponto de encontro para a celebração da música, tradição e costumes locais. O Festeja Cocal também contribui significativamente para o fomento do turismo do Estado, gerando um impacto econômico positivo para a região”, explicou o Deputado Rubens.

O parlamentar também enfatizou que, durante os dias de evento, ocorre uma movimentação intensa nos setores do comércio, alimentação, hospedagem e serviços, beneficiando diretamente a economia local, gerando empregos temporários e estimulando o crescimento de pequenos negócios.

Ascom Parlmentar - Edição:Katya D'Angelles