Projetos de lei propõem reconhecimento da utilidade pública de entidades

por paulo — publicado 21/12/2022 14h43, última modificação 21/12/2022 14h43
Uma dessas propostas refere-se ao Centro Social de Educação Acolher, situado na zona sul de Teresina.
Projetos de lei propõem reconhecimento da utilidade pública de entidades

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Projetos de Lei para o reconhecimento da utilidade pública de entidades foram lidos no expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), desta quarta-feira (21).


Uma dessas propostas refere-se ao Centro Social de Educação Acolher, situado na zona sul de Teresina. A segunda entidade é a Associação Casa das Marias, na cidade de Pedro II. A autoria dos projetos é respectivamente dos deputados estaduais Coronel Carlos Augusto (MDB) e Francisco Limma (PT).


Na ocasião, também foi lido Projeto de Lei, de autoria da deputada Teresa Britto (PV), para a declaração da Orquestra Sanfônica de Teresina como patrimônio cultural imaterial do Estado. A orquestra foi fundada no ano de 2013.


Homenagem - O deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) apresentou Projeto de Decreto Legislativo para a concessão de título de cidadania piauiense ao empresário paulista José Américo Ribeiro dos Santos.


Expediente até 30 de dezembro 

Ao final da sessão plenária, o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (MDB) informou que a Casa Legislativa deve funcionar normalmente até o dia 30 de dezembro, com a realização de sessões e reunião das Comissões Técnicas. Mensagens enviadas pelo Governo do Estado e a Lei Orçamentária para 2023 ainda tramitam na ALEPI.

 

Andréia Sousa - Edição: Katya D’Angelles