Posse do governador e vice-governador eleitos acontecerá no dia 1º de janeiro

por Katya D'Angelles publicado 14/12/2022 12h50, última modificação 14/12/2022 16h34
Durante a solenidade, governador e vice-governador eleitos prestam o compromisso constitucional

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realiza, no dia 1º de janeiro, a sessão especial de posse do governador eleito Rafael Fonteles (PT) e do vice-governador eleito Themístocles Filho (MDB). O evento está marcado para as 7h30, no Plenário Waldemar Macêdo.

 

Aberta a sessão, será composta a mesa de honra. Em seguida, será nomeada uma comissão para conduzir o governador e o vice-governador eleitos da sala da presidência até o Plenário. Após a execução do hino nacional e do hino do Piauí, ambos prestarão compromisso e depois serão empossados. Ao final, serão reconduzidos pela comissão à presidência. 

 

"É uma solenidade que nós estamos acostumados a fazer aqui na Casa. O cerimonial prepara toda a organização, para que a sessão possa acontecer de forma bem tranquila. Vai ser uma solenidade rápida", afirma o secretário-geral da Mesa Diretora da Assembleia, Emanuelito de Oliveira.

 

Orientações à imprensa
Evento: Posse Governador Rafael Fonteles
Data: 1º/01/2023
Local: Palácio Petrônio Portela – Assembleia Legislativa do Piauí
Horário: 7h30


1. O acesso ao prédio e à sala de imprensa se dará mediante apresentação de identidade funcional (crachá) e documento de identidade na portaria do Palácio Petrônio Portela.

2.  O acesso ao Plenário será restrito aos profissionais da Casa, TV, Rádio e Portal Assembleia e à equipe de acompanhamento do governador e convidados.

3. O acesso à galeria do Plenário estará liberado aos repórteres, fotógrafos e cinegrafistas que quiserem acompanhar a solenidade, sempre obedecendo aos protocolos de prevenção contra a Covid-19 (uso de máscara).

4. Serão disponibilizadas imagens, fotos e vídeo para as redações. As TVs que quiserem realizar transmissão em tempo real, terão acesso ao sinal de link da TV Assembleia, bem como os portais que assim também desejarem.

5. A solenidade será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da TV Assembleia.

6.  Os veículos de imprensa e profissionais que desejem receber imagens, podem encaminhar e-mail ao boletim.alepi@gmail.com, até as 15h do dia 30 de dezembro de 2022, dizendo o endereço no qual desejam receber as imagens.

 

Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles