Oposição apresenta nomes dos indicados para presidir comissões técnicas

por paulo — publicado 16/03/2022 13h14, última modificação 16/03/2022 13h14
As comissões que ficaram sob a presidência da oposição foram definidas em reunião de lideranças partidárias.
Oposição apresenta nomes dos indicados para presidir comissões técnicas

Deputados no Plenário da Alepi

O líder do bloco da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Marden Menezes (PSDB), apresentou nesta quarta-feira (16) os deputados que devem ocupar a presidência das comissões técnicas que ficaram acordadas para o grupo. Gustavo Neiva (PSB) deve ficar com a Comissão de Administração Pública e Política Social, Teresa Britto (PV) com a Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza e B.Sá (Progressistas) com a Comissão de Infraestrutura e Política Econômica.

As comissões técnicas que ficaram sob a presidência do bloco de oposição foram definidas em reunião com todas as lideranças partidárias. Segundo Marden Meneses, a divisão já previu a configuração que a Casa Legislativa deve ter no início de abril, quando o período para filiações a novos partidos e para os deputados licenciados voltarem à Alepi finaliza. 

Para o parlamentar, as comissões técnicas escolhidas são as mais importantes para que a oposição exerça o seu papel de fiscalizar o Governo do Estado. “Nós observamos, tanto na área da administração pública, quanto na área das obras públicas, a maior necessidade de uma atenção da oposição. Então, na verdade, o que nos direciona, é exatamente onde nós podemos servir melhor ao Piauí”, afirmou Marden Meneses.

Oposição acredita que contará com a deputada Teresa Britto

Entre as presidências de comissões técnicas indicadas pelo bloco de oposição, está a deputada Teresa Britto na Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza. Marden Menezes garante que, independentemente das questões partidárias, a parlamentar deve continuar com a linha de trabalho que adotou ao longo de todo o seu mandato. 


Ele informou que o nome da deputada consta no documento que informou à Mesa Diretora da Alepi a composição do bloco de oposição. Marden Menezes falou que Teresa Britto tem vários convites de partidos opostos ao Governo do Estado, mas que essa questão política depende apenas da própria deputada.


Sobre o trabalho na Alepi, o parlamentar elogiou a atuação de Teresa Britto como opositora a Wellington Dias e destacou a sua presidência à frente da Comissão de Educação, Cultura e Saúde. “Quando nós fizemos um estudo que, em nenhum momento a Assembleia fez ao longo da sua história, que foi fiscalizar em loco a situação dos hospitais regionais. E esse trabalho, é preciso ser justo, ele se deve, em grande parte, à atuação da deputada Teresa Britto”, elogiou Marden Menezes.


--

Nícolas Barbosa
registrado em: