Mães vão poder amamentar filhos durante as provas de concursos do Estado

por paulo — publicado 29/03/2022 15h00, última modificação 30/03/2022 09h02
Franzé Silva agradeceu aos deputados e ao governador Wellington Dias pela aprovação e sanção da lei.
Mães vão poder amamentar filhos durante as provas de concursos do Estado

Deputados estaduais Franzé Silva e Warton Lacerda

O deputado Franzé Silva (PT) agradeceu aos parlamentares estaduais pela aprovação de um projeto de lei de sua autoria beneficiando mulheres em fase amamentação dos filhos, que participam de concursos públicos.

Ao falar no espaço dos dois minutos da sessão plenária desta terça-feira(28), Franzé Silva também agradeceu ao governador Wellington Dias pela sanção da Lei 7.757/22, originada da sua proposta.

Franzé Silva disse que a lei dá direito às mulheres de amamentarem seus filhos durante a prova de concurso público, fazendo com que elas disputem os certames em condições de igualdade com os outros concorrentes.

“Tenho a comemorar essa lei que dá esse direito às mulheres, pois vai ajudá-las na realização das provas dos concursos. É uma lei justa. Elas terão meia hora a cada duas horas para amamentar seus filhos”, acrescentou ele.

REAJUSTE SALARIAL - Em seguida, o deputado Warton Lacerda (PT), também, usou o espaço dos dois minutos da sessão plenária para destacar a atuação do líder do Governo, deputado Francisco Costa (PT), no entendimento com as partes interessadas, incluindo os representantes dos servidores, visando a definição do aumento nos salários do pessoal do Detran-PI (Departamento Estadual de Trânsito).

Warton Lacerda solicitou aos parlamentares que compareçam amanhã, quarta-feira (30) à sessão plenária para votação do Projeto de Lei encaminhado ao Poder Legislativo pelo governador Wellington Dias dando o reajuste salarial para os servidores do Detran-PI.

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles