Gustavo Neiva convida deputados para abertura da colheita nacional de soja

por paulo — publicado 16/02/2022 14h57, última modificação 16/02/2022 14h57
Lideranças políticas e empresariais de todo o país vão à cidade de Sebastião Leal nesta quinta-feira (17)
Gustavo Neiva convida deputados para abertura da colheita nacional de soja

Deputado estadual Gustavo Neiva (PSB)

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí desta quarta-feira (16), o deputado Gustavo Neiva (PSB) convidou colegas parlamentares para a abertura nacional da colheita de soja, na quinta-feira (17), na Fazenda Progresso, na cidade de Sebastião Leal, no cerrado piauiense. Lideranças políticas e empresariais de todo o país irão ao município para o evento que será transmitido em rede nacional e pela internet.

Esse é um grande momento que, anualmente, é organizado pelo agronegócio brasileiro. Além das presenças especiais, muitas palestras e reuniões acontecem durante o dia da abertura da colheita. Para Gustavo Neiva, esse é um momento importante para o Piauí captar novos investidores em uma área que gera empregos e impostos para o estado.

Ao mesmo tempo, o deputado critica o Governo do Estado e fala que as condições de trafegabilidade na região são um péssimo cartão de visitas. “O fator negativo é a ausência, por completo, do Governo do Estado do Piauí para com aquela região. Um abandono, um esquecimento”, criticou Gustavo Neiva em seu discurso.

O deputado Henrique Pires (MDB) fez questão de, também, celebrar a realização do evento. Ele destacou que será mais um ano de recorde de safra por causa de uma forte luta dos agricultores do cerrado piauiense.

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles

registrado em: