Gracinha Mão Santa cobra a concessão do Parque de Exposição de Parnaíba

por Katya D'Angelles publicado 29/08/2023 15h39, última modificação 29/08/2023 15h39
A parlamentar garantiu que a Exposição Agropecuária de Parnaíba (Expoapa) será realizada

A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas), durante a sessão plenária desta terça-feira (29), relatou dificuldades para a renovação da concessão do Parque de Exposição de Parnaíba, que deve ser feita através de convênio com o Governo do Estado.

“Nós estamos na 40ª Expoapa. A gente vê aí as exposições de Piripiri, de Piracuruca, de Teresina andando. Por que Parnaíba está sempre sendo tão perseguida? Estive com o secretário Marcelo Noleto duas horas sexta-feira mostrando esse diálogo”, disse Gracinha Mão Santa.

“É um momento muito importante para a região, porque o secretário está tendo muito cuidado de fazer porque é a 40ª [exposição]. Isso gera renda, isso eleva nossa planície. E a gente não pode se omitir. E o que a gente tá vendo é que está sendo conduzida de uma forma política, politicada, visando o quanto pior melhor”, explicou a parlamentar.

Gracinha Mão Santa, eu seu discurso, garantiu que a Expoapa será realizada. “A cidade tem prefeito, a Expoapa vai existir com ou sem a participação do Governo do Estado. Foi convidado, foi convocado, foi dialogado, foi pedido, foi solicitado durante oito meses. Irá ter no Parque de Exposição, se eles cederem. Mas parece que por pequenez não vão. [...] Então o prefeito Mão Santa irá fazer em outro local. O que significa? Que irá ter um custo adicional ao parnaibano”, afirmou.

MAÇONARIA – A deputada relembrou a sessão solene realizada na última segunda-feira (28) na Alepi em homenagem ao Dia do Maçom e a entrega da medalha do "Mérito Legislativo" ao eminente Grão-Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil-Piauí, o advogado e empresário Valdeci Cavalcante.

FPM – Gracinha Mão Santa demonstrou preocupação com a redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), argumentando que muitas cidades pequenas precisam dessa receita e que amanhã estará reunida com a Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles