Gabinete Militar da Alepi realizará curso inédito de formação para combate a incêndios

por Katya D'Angelles publicado 21/03/2023 14h15, última modificação 22/03/2023 09h40
No curso serão oferecidos conhecimentos teóricos e práticos sobre procedimentos de emergência em caso de incêndios

 

O Gabinete Militar do Poder Legislativo (GAMPOL), em parceria com a Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, realizará um curso inédito entre os poderes legislativos de todo o Brasil. O curso de Formação Básica de Brigada de Incêndio, com aula inaugural no próximo dia 24, tem por o objetivo elaborar um plano de prevenção e proteção contra incêndio, visando adequar a Alepi às normas que regem o atendimento a situações de emergências reais. O público-alvo são servidores dos gabinetes parlamentares e servidores da Casa. A aula inaugural será às 9hs, no Cine Teatro da Alepi. O curso será ministrado pelo Tenente Coronel Carvalho Leal.


As pessoas que participarem do curso terão acesso a conhecimentos teóricos e práticos sobre procedimentos de emergência, como evacuação de ambientes, primeiros socorros, combate a incêndios, entre outros. O diretor do Gabinete Militar do Poder Legislativo (GAMPOL), coronel Hudson Xavier disse que por determinação do Presidente da Casa, Deputado Franzé Silva (PT), as medidas adotadas visam, além de proteger o patrimônio público, garantir a integridade física dos Parlamentares, do público interno e das pessoas que frequentam a Assembleia Legislativa. "Estamos trabalhando para aprimorar a segurança da Casa Legislativa e estamos sempre buscando novas tecnologias e procedimentos para oferecer um serviço de qualidade", afirmou.


“Cada setor é importante que tenha um brigadista, é importante que alguém ali saiba utilizar o extintor de incêndio, saiba fazer a evacuação do local, caso necessário, fazer os primeiros socorros, em caso de emergência. Além de ser uma capacitação profissional dentro da instituição, vai servir para ele também dentro de casa”, afirmou Hudson Xavier.



Liuce Reis - Edição: Katya D'Angelles