Evaldo Gomes repercute visita à Ambev

por Iury Aragão publicado 24/04/2023 13h30, última modificação 24/04/2023 13h29
Deputados visitaram a fábrica da cervejaria na quinta-feira (20)

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) repercutiu, na sessão plenária desta segunda-feira (24), a visita dos parlamentares à sede da cervejaria Ambev, em Teresina, na última quinta-feira (20). Na ocasião, o parlamentar integrou a comitiva na condição de representante da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em conversa com diretores e  funcionários da empresa.

"A gente pôde dialogar com os seus dirigentes e perceber o grau de planejamento e organização e, mais do que isso, uma empresa que gera mais de mil empregos diretos e indiretos no Piauí. Uma empresa que tem dado sua contribuição para o crescimento e fortalecimento da economia piauiense. É uma empresa que paga para o estado, através do ICMS, em torno de R$ 1,2 bilhão, que vai para os cofres do estado, fruto da arrecadação de impostos gerados pela empresa", disse Evaldo Gomes.

O parlamentar destacou que a empresa está presente em 119 países e possui 36 polos no estado. "Abriram mais um polo no Piauí. Eles consomem o caju, que é fruta típica do estado na região de Picos, abrangendo em torno de cinco municípios. Fiquei feliz porque, além do trabalho de produzir, de gerar emprego e renda, eles também têm interesse em realizar projetos sociais. A direção daquela empresa deixou as portas abertas pra que a gente possa discutir projetos sociais", pontuou.

Cristal Sá - Edição: Iury Parente