Deputados aprovam requerimentos cobrando melhorias em estradas

por Katya D'Angelles publicado 25/04/2023 13h10, última modificação 25/04/2023 13h10
Requerimentos foram apresentados por deputados do governo e de oposição

Sete requerimentos foram aprovados na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (25). A recuperação de estradas foi o tema mais cobrado pelos parlamentares, tanto pelos que fazem parte da base de apoio ao Governo do Estado, quanto pelos da oposição.


Ao DER-PI (Departamento de Estradas e Rodagem), serão encaminhados três requerimentos de recuperação de rodovias. O deputado Wilson Brandão (Progressistas) é o autor da cobrança sobre a situação da PI-477, entre Piripiri e Pedro II. A PI-110, no trecho entre Batalha e Piracuruca, é o foco de matéria apresentada por Francisco Limma (PT). Mais ao sul do estado, Marden Menezes (Progressistas) cobra a recuperação da PI-143, entre Oeiras e Colônia do Piauí.


Deste mesmo parlamentar é requerimento aprovado cobrando do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) melhorias na BR-343, principalmente no trecho entre Capitão de Campos e Piripiri. Além dos requerimentos sobre estradas, mais dois de autoria de Marden Menezes foram aprovados nesta terça-feira. Em um deles, o parlamentar cobra a finalização da reforma de uma escola em Beneditinos. No segundo, ele requereu que o grande expediente da sessão plenária do dia três de maio seja dedicado ao Hospital Universitário.


Francisco Limma também teve mais de um requerimento aprovado. Além do que se refere à PI-110, recebeu a aprovação do Plenário a realização de uma audiência pública com o tema paz e segurança nas escolas.

 

Nicolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles