Deputados agradecem a liberação de verbas para obras em municípios

por paulo — publicado 30/03/2022 12h20, última modificação 30/03/2022 13h45
Deputados Francisco Limma, Franzé Silva PT) e Warton Lacerda agradeceram a atenção do Executivo.
Deputados agradecem a liberação de verbas para obras em municípios

Deputado estadual Francisco Limma (PT)

Os deputados petistas Francisco Limma, Franzé Silva e Warton Lacerda ocuparam o espaço dos dois minutos da sessão plenária desta quarta-feira(30) para agradecer ao governador Wellington Dias e ao secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, coordenador do Programa Pró Piauí, pela liberação de recursos para a realização de obras nos setores da agricultura familiar, saúde e estradas.

Francisco Limma disse que, devido a liberação de recursos do orçamento estadual e de emendas suas e de outros parlamentares, a Secretaria de Agricultura Familiar entregou na manhã de hoje mais tratores, Kits de irrigação e outros equipamentos para os agricultores familiares piauienses.

Limma afirmou que os equipamentos são destinados a entidades de vários municípios, dentre elas, a Fetag-PI (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí), sindicatos, associações e igrejas. Ele agradeceu aos parlamentares que ajudaram com suas emendas e o empenho da secretária de Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, e sua equipe pelos projetos e programas que beneficiam os agricultores.

SAÚDE – O deputado Franzé Silva agradeceu ao governador Wellington Dias e aos secretários da Fazenda, Rafael Fonteles, e da Saúde, Florentino Neto, pela instalação de uma sala de estabilização de pacientes e de um Centro de Parto Normal nos hospitais de Beneditinos e Água Branca. “São duas ações importantes na área de saúde que beneficiarão a população desses municípios”, disse ele.

O deputado Warton Lacerda, também, agradeceu a Wellington Dias e Rafael Fonteles pela destinação de R$ 14 milhões para asfaltamento de 24 quilômetros da estrada que liga os municípios de Altos e José de Freitas. Ele afirmou que as obras na PI-367 vão gerar emprego e renda, possibilitando maior desenvolvimento dos dois municípios.

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles