Dr. Gil Carlos representa a Alepi durante agenda em Brasília

por Iury Aragão publicado 23/03/2023 11h05, última modificação 23/03/2023 17h20

O deputado Dr. Gil Carlos (PT) representará, no período de 27 a 30 de março, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em Brasília-DF. Parte da agenda é organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e reunirá gestores públicos do país para o debate e a reflexão de questões que influenciam diretamente o cotidiano dos municípios.

No primeiro dia acontece a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, com o tema central “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A Vigilância em Saúde e sua importância para a prevenção e o controle de doenças será discutida no painel técnico “O SUS para o futuro: reorganização e financiamento”, que terá Dr. Gil Carlos como debatedor e coordenador.

No dia 29 de março, o deputado participa da 1° Assembleia Geral Extraordinária da Associação Brasileira de Municípios (ABM), que vai ocorrer de maneira híbrida no auditório sede da entidade. Eleição da diretoria, prestação de contas, plano de trabalho para o triênio 2023/2026 e assuntos gerais são pontos que compõem a ordem do dia, de acordo com o edital de convocação publicado no Diário Oficial da União (DOU). Gil Carlos é titular da diretoria fiscal da associação.

Ainda no dia 29, o parlamentar se reunirá com prefeitos e demais gestores públicos em encontro promovido pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) e coordenação da Bancada do Piauí no Congresso Nacional. Ações em favor do estado e dos municípios para 2023 serão alinhadas na Câmara dos Deputados. Rafael Fonteles (PT), governador do Piauí, e Wellington Dias (PT), ministro do Desenvolvimento Social, também estarão presentes.

Com informações da CNM, APPM e Alepi.

Assessoria parlamentar – Edição: Iury Parente