Comissão aprova criação de Banco Estadual de Material de Construção

por paulo — publicado 14/06/2022 12h09, última modificação 14/06/2022 12h09
As sobras de materiais de construção serão redistribuídas para que possam ser utilizadas em outras obras.
Comissão aprova criação de Banco Estadual de Material de Construção

Deputados Gessivaldo Isaías e Severo Eulálio nas comissões técnicas

A Comissão de Administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) aprovou, na manhã desta terça-feira (14), o Projeto de Lei Ordinária (PLO) Nº 196/2021. A matéria trata da criação do Banco Estadual de Material de Construção para a redistribuição de sobras de materiais, que possam ser utilizados em obras, para entidades não governamentais e comunidade em geral.


A proposta foi apresentada à Casa pelo deputado estadual Severo Eulálio (MDB) e recebeu parecer favorável do relator, deputado Fábio Novo (PT), na Comissão. O relatório foi acatado pelos demais membros presentes.


O deputado Fábio Novo também emitiu parecer favorável ao PLO Nº 85/2019 e ao PLO Nº 104/2021. O primeiro Projeto é de autoria do deputado Henrique Pires (MDB) e trata da instalação de câmeras em asilos e casas de repousos que abriguem idosos. A segunda proposta versa sobre a inclusão do Junho Violeta no calendário oficial de eventos do Estado. A matéria de autoria da deputada Teresa Britto (PV) trata de período alusivo ao dia de Conscientização contra a Violência à pessoa idosa. 


Participaram da reunião da Comissão os deputados B. Sá (Progressistas), Fábio Novo, Francisco Limma (PT), Franzé Silva (PT), Francisco Costa (PT) e Marden Menezes (Progressistas),

 

Andréia Sousa - Edição Katya D'Angelles