Começa a tramitar na Alepi proposta contra cultura do estupro

por Katya D'Angelles publicado 16/03/2023 14h05, última modificação 16/03/2023 15h53
Proposta do deputado Dr. Hélio foi lida na sessão desta quinta-feira
Começa a tramitar na Alepi proposta contra cultura do estupro

Foto: Thiago Aamral/Ascom Alepi

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (16) foi lido PLO nº 29/2023 de autoria do deputado Dr. Hélio (MDB) que trata do combate a violência contra as mulheres. Pelo projeto, funcionários de bares, restaurantes, boates, clubes noturnos, casas de espetáculos e similares devem passar por capacitação com objetivo de capacitá-los a identificar e combater situações de assédio sexual e a cultura do estupro praticado contra as mulheres.  

 

Um PL de mesmo teor foi aprovado esta semana também na Câmara Municipal de Teresina, mas com a aprovação da matéria pelo Poder Legislativo a política de capacitação dos funcionários destes estabelecimentos se torna estadual. O projeto do deputado será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça, onde será determinado o relator pelo seu presidente, deputado Francisco Limma (PT).


O objetivo central da proposta é estimular que os estabelecimentos sejam parceiros das instituições públicas no combate e na prevenção dos casos de violência contra a mulher e de feminicídios.  

 

registrado em: