Cícero Magalhães propõe a regulamentação da venda de galões de água mineral

por paulo — publicado 14/02/2022 14h45, última modificação 14/02/2022 17h31
Os consumidores de Teresina estão sendo obrigados a comprar galões novos pelos comerciantes.
Cícero Magalhães propõe a regulamentação da venda de galões de água mineral

Deputado estadual Cícero Magalhães (PT)

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) anunciou hoje (14), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, que vai apresentar nos próximos dias um Projeto de Lei para regulamentar a comercialização de galões de água mineral no Piauí, sobretudo aqueles de 18 litros. Eles argumentam que as pessoas compram o produto e quando vão repor os revendedores não recebem os vasilhames alegando que estão vencidos.

“O consumo de água mineral tem crescido muito e as pessoas estão tendo prejuízos porque compram dois, três ou mais botijões para beber água de qualidade durante uns 15 dias, mas quando voltam ao posto para trocar são obrigadas a comprar por R$ 24 ou R$ 25 novos vasilhames porque dizem que os deles não tem mais validade. Isso está errado”, afirma.

Cícero Magalhães disse que a sua proposta de Projeto de Lei visa fazer com que o Imepi (Instituto de Metrologia do Piauí) possa fazer a fiscalização e recolher aqueles que estejam com data de validade já expirada ou próxima a vencer. “Precisamos normatizar isso para que o cidadão não seja lesado. Precisamos proteger a sociedade desse prejuízo”, afirmou.

MAIS OBRAS – Noutra parte do pronunciamento, Magalhães fez questão de ressaltar que o governo estadual transformou todo o Estado do Piauí em um gigantesco canteiro de obras e ao final de ano serão contabilizados dezenas de milhões de reais investidos em melhorias para a população. “Alguns dizem que foi só com empréstimos. Sim, e daí? Só quem faz empréstimos é quem paga e o Piauí paga e tem crédito”, ponderou.

Ele afirmou que o Pró Piauí está realizando obras de melhorias urbanas em várias localidades da zona rural de Teresina, citando como exemplo a região da Cacimba Velha, onde mora. Segundo ele, milhares de metros de calçamento já foram feitos e outros tantos milhares estão sendo licitados para melhorias das comunidades.

“O governador Wellington Dias e o secretário Rafael Fonteles, coordenador do Pró Piauí, além da comitiva onde estão também vários deputados estaduais, estão hoje em Parnaíba inaugurando a ZPE (Zona de Processamento de Exportação). No final de semana eles estiveram na região de Piripiri entregando obras. E assim é em todo o Estado”, frisou.

Finalizando, Magalhães afirmou que pessoas que desconhecem a realidade do Piauí dizem que aqui não existem obras do Estado, mas as que não existem são as do Governo Federal. “Tem só uma ponte que fizeram há uns dois anos e esse viaduto no Mercado do Peixe que foi iniciado no Governo Temer e eu duvido que seja entregue ainda este ano”, emendou.

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles

registrado em: