Audiência pública vai debater ampliação de cirurgias cardíacas pediátricas

por paulo — publicado 29/06/2022 08h55, última modificação 29/06/2022 09h53
A audiência pública acontece nesta quarta-feira (29), às 9h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
Audiência pública vai debater ampliação de cirurgias cardíacas pediátricas

Deputados estaduais no Plenário da Alepi

A Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira (29), uma audiência pública proposta pela deputada estadual Teresa Britto (PV) para debater a ampliação do atendimento em cirurgia cardíaca pediátrica no Piauí. A audiência deve começar às 9h30, no Plenarinho.

A deputada Teresa Britto destaca que, segundo dados do IBGE, estima-se que 451 bebês nasçam com alguma cardiopatia por ano no Piauí, dos quais 361 precisarão de intervenções cirúrgicas ou hemodinâmicas.

São aguardados na audiência: o secretário estadual de Saúde, Neris Júnior; o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque; e os representantes dos Conselhos Municipal e Estadual de Saúde. Foram convidados também os diretores da Maternidade Evangelina Rosa, Maternidade Wall Ferraz, Hospital da Unimed, Hospital São Paulo, Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Parnaíba) e Hospital Regional Tibério Nunes (Floriano).

A Assembleia também convidou representantes do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Comissão de Saúde da OAB-PI, Sociedade de Pediatria do Piauí e Sociedade Brasileira de Cardiologia, além de médicos cardiopediatras e cirurgiões cardíacos.

Durvalino Leal/Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles