Assembleia homenageia os 50 anos de fundação da TV Rádio Clube

por paulo — publicado 15/12/2022 12h37, última modificação 15/12/2022 12h37
A solenidade contou a presença de parlamentares, jornalistas e diretores da emissora que completa 50 anos de fundação em 2022.
Assembleia homenageia os 50 anos de fundação da TV Rádio Clube

Homenagem da Assembleia Legislativa aos 50 anos de TV Clube

A Assembleia Legislativa realizou, nesta quinta-feira(15), sessão solene em homenagem aos 50 anos de fundação da TV Rádio Clube de Teresina, atendendo requerimento apresentado pelo deputado Júlio Arcoverde (Progressistas). A solenidade ocorreu no plenário com a presença de parlamentares, jornalistas e familiares do professor Valter Alencar, que fundou a emissora com o lema “A força de um ideal”.

Ao abrir os trabalhos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), convidou para a mesa de honra, dentre outros, os secretários de Comunicação do Estado, Alysson Bacelar, representando a governadora Regina Sousa, e de Teresina, Lucas Pereira, o ex-deputado estadual Henrique Rebelo, presidente da Fundação Valter Alencar, a presidente do Conselho da TV Rádio Clube, Lúcia Alencar, e os conselheiros da TV Rádio Clube, Segisnando Alencar e Teresa Alencar.

Após a execução do Hino do Piauí, o deputado Júlio Arcoverde agradeceu a Deus por participar da sessão histórica em homenagem à TV Rádio Clube. Ele fez um relato histórico da emissora, dizendo que ela nasceu em 1972 e é afiliada à Rede Globo.

“A TV Clube conta a história do povo piauiense, desde a época em que se assistia a TV em praça pública. Há 25 anos, Floriano ganhou a TV Alvorada, da Rede Clube de televisão, que tem correspondentes em Picos, em Parnaíba e no Sul do Estado. Os 224 municípios piauienses recebem as imagens da TV Clube”, assinalou ele, frisando que a Rede Clube conta ainda com o Portal da Clube, a Clube FM e a Clube News.

“Manifesto o meu reconhecimento aos profissionais da emissora que ajudam a construir a história do Piauí, declarou o deputado progressista, parabenizando Segisnando Alencar, Lúcia Alencar, viúva de Valter Alencar Filho, e Teresa Alencar, que comanda o conselho da TV Clube.  “Nosso fraterno abraço a esta família que contribuiu para o engrandecimento da comunicação no Piauí”, acrescentou.

AGRADECIMENTOS - A presidente do Conselho da TV Rádio Clube, Lucia Alencar, agradeceu a Assembleia Legislativa por reconhecer que “a história da TV Rádio Clube merece ser homenageada e aplaudida”.

O conselheiro da TV Rádio Clube, Segisnando Alencar, agradeceu a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa e disse que era uma felicidade chegar a meio século cumprindo a missão de prestar serviços, levar informações e entretenimento ao povo. Ele disse que seu pai fez tudo acontecer numa época difícil e que ele e seus irmãos levaram em frente o ideal do professor Valter Alencar.

“Somos o veículo de comunicação mais lembrado por todo Piauí e referência de credibilidade para os telespectadores”, assinalou Segisnando Alencar.

A conselheira Teresa Alencar também agradeceu aos deputados pela homenagem, citando o presidente Themístocles Filho e o deputado Júlio Arcoverde. Ela afirmou que era um momento de alegria e felicidade e que espera contar sempre com o apoio dos parlamentares para que a TV Rádio Clube continue indo em frente por muitos anos.

Ao encerrar a sessão solene, o deputado Júlio Arcoverde, que presidia os trabalhos, convidou a todos os presentes para um coquetel que seria realizado no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade.

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles