Assembleia aprova voto de pesar pelo ex-prefeito Murilo Paes Landim

por paulo — publicado 05/04/2022 12h55, última modificação 05/04/2022 15h00
O político faleceu na noite de segunda-feira (4) em decorrência de complicações de complicações cardíacas.
Assembleia aprova voto de pesar pelo ex-prefeito Murilo Paes Landim

Deputados Themístocles Filho e Teresa Britto

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB), requereu voto de pesar em razão do falecimento de Murilo Paes Landim, ex-prefeito do município de São João do Piauí.

O político faleceu na noite de ontem (04) em decorrência de complicações de uma cirurgia  cardíaca. A Casa aprovou o voto de pesar na sessão plenária desta terça-feira (05).

Foi lido o requerimento de autoria da deputada Teresa Britto (PV) solicitando providências para a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Piçarreira I, zona leste da capital. Além da reforma do local, o documento, que é direcionado à Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) e à Fundação Municipal de Saúde (FMS) requer a retomada do serviço de coleta de sangue e o retorno do segundo turno de atendimento para suprir a demanda daquela comunidade.

A parlamentar também apresentou à Assembleia um Projeto de Lei Ordinária (PLO) que declara a Orquestra Sinfônica de Teresina um Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí.

O deputado Fábio Novo (PT) requereu à Casa a realização de uma sessão solene em homenagem aos 60 anos da regulamentação do profissional da Psicologia no Piauí. Se aprovado pelo plenário, o evento deverá acontecer no próximo dia 15 de agosto.

Andréia Sousa - Edição: Katya D'Angelles