Surdez unilateral passa a ser classificada como deficiência auditiva no Piauí

por paulo — publicado 21/09/2022 13h16, última modificação 21/09/2022 13h16
O Plenário também aprovou o nome de Osório Barbosa Teixeira Neto para compor o Conselho Estadual de Educação.
Surdez unilateral passa a ser classificada como deficiência auditiva no Piauí

Sessão deliberativa na Assembleia Legislativa

Na sessão plenária desta quarta-feira (21), a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei que classifica a surdez unilateral como deficiência auditiva no Piauí. Também aprovou o nome de Osório Barbosa Teixeira Neto para compor o Conselho Estadual de Educação. As matérias seguirão para sanção governamental.


Antes da votação, aconteceu reunião conjunta das comissões técnicas da Alepi, também no Plenário, onde as matérias foram aprovadas. As comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Fiscalização e Controle, Finanças e de Educação, Saúde e Cultura se reuniram conjuntamente.


Em plenário, o Projeto de Lei que classifica a surdez unilateral como deficiência auditiva no Estado do Piauí, de autoria do presidente Themístocles Filho (MDB), foi aprovado por unanimidade.


Já o Projeto de Decreto Legislativo da Mesa Diretora que dispõe sobre a aprovação do nome de Osório Barbosa Teixeira Neto para compor o Conselho Estadual de Educação foi aprovado na CCJ com abstenção do deputado Marden Menezes (PP) e, em Plenário, com 19 votos favoráveis, duas abstenções e um voto contrário.

 

Laryssa Saldanha- Edição: Katya D'Angelles