Plenário da Alepi aprova 17 títulos de cidadania e outras sete matérias

por paulo — publicado 09/08/2022 13h50, última modificação 09/08/2022 13h50
Foram aprovados Projetos de Decreto Legislativo que dispõem sobre a concessão dos títulos de cidadania piauiense a 17 personalidades.
Plenário da Alepi aprova 17 títulos de cidadania e outras sete matérias

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

O Plenário aprovou, na sessão desta terça-feira(9), 17 Projetos de Decreto Legislativo que dispõem sobre a concessão do título de cidadania piauiense a personalidades que têm relevantes serviços prestados ao Piaui e outras sete matérias. Os 18 deputados presentes à sessão votaram a favor de todas as proposições.

Os deputados Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, e Coronel Carlos Augusto (MDB) tiveram aprovado Indicativo de Projeto de Lei que trata sobre autorização para realização pelo Poder Executivo do exame de saúde pelos candidatos classificados no concurso da Polícia Militar do Piauí.

Themístocles Filho teve aprovado Projeto de Decreto Legislativo que concede título de cidadania piauiense ao coronel Heider Staevie dos Santos, comandante do 2o BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), sediado em Teresina.

Foram aprovados Projetos de Decreto Legislativo do deputado Zé Santana (MDB) que dispõem sobre concessão de títulos de cidadão piauiense aos senhores Raionildo de Oliveira, Jamir Nunes Scoca e Michel Galotti Rebelo e às senhoras Andreia Maria Stival, Bruna Helena Rebelo e Luciana Borges da Silva.

O deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) teve aprovada proposição que concede título de cidadania piauiense ao senhor Philippe Salha e à senhora Adriane Ziegert. O plenário aprovou projetos dos deputados Henrique Pires (MDB) e Fábio Novo (PT) que tratam sobre concessão de títulos a Dom Edilson Soares Nobre e à senhora Luisa Cantanhede.

A deputada Teresa Britto (PV) teve aprovados projetos que concedem títulos de cidadão piauiense ao padre José Edison Coelho, a Dom Edivalter Andrade, a Dom Marcos Tavoni, a Dom Francisco Gabriel dos Santos e ao senhor Carlos Alberto Ribeiro da Costa. Foi aprovado PDL do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) que trata sobre concessão de título de cidadania ao pastor Reimilson Martins.

ENTIDADES – O plenário aprovou Projetos de Lei do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) que dispõem sobre reconhecimento de utilidade pública do Instituto Chama Vida e Instituto Francisco Freire e Silva, bem como Projeto de Lei do deputado Fábio Novo que reconhece de utilidade pública a Associação dos Trabalhadores Rurais do Bom Lugar, situada em Socorro do Piauí.

Os deputados Franzé Silva (PT) e Francisco Limma (PT) tiveram aprovados Projetos de Lei que reconhecem de utilidade pública a Associação dos Idosos e Jovens do Bairro Santa Cruz e o Instituto The Hub.

O plenário aprovou Projeto de Lei do deputado Francisco Costa (PT), líder do Governo, que altera dispositivos da Lei 5519/2005 que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais, dentre outras providências.

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles