Alepi recebe respostas do DNIT sobre rodovias em Teresina e no litoral

por paulo — publicado 06/08/2022 09h00, última modificação 05/08/2022 18h44
Órgão federal informa que está executando as obras de recuperação do asfalto do trecho entre Piripiri e Parnaíba.
Alepi recebe respostas do DNIT sobre rodovias em Teresina e no litoral

Deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos)

Respostas de três requerimentos de autoria do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), encaminhados ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foram recebidas pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Nos documentos, o parlamentar cobrou a recuperação de trechos das BRs 343 e 402, no litoral do estado, e a limpeza do acostamento da BR-343 em trecho próximo ao rodoanel de Teresina.

Na BR-402, o pedido de Gessivaldo Isaías era pela realização de obras de drenagem na altura do povoado Olho d’Água e da comunidade Carpina. Ele justificava que a Polícia Rodoviária Federal emitiu alerta sobre o risco de rompimento da via porque o nível da água atingiu 30cm. Na resposta, o DNIT informou que levantamentos de campo já foram feitos e que está tomando providências para incluir o trecho no atual contrato de manutenção de rodovias.

Sobre o requerimento de Gessivaldo Isaías que pedia a recuperação asfáltica da BR-343, o DNIT respondeu que os serviços já foram iniciados. A obra deve atender a todo o subtrecho que liga Luís Correia a Piripiri, que abrange cerca de 180km.

Na mesma rodovia, mas próximo a Teresina, o requerimento de Gessivaldo Isaías solicitava a limpeza do acostamento. Segundo o parlamentar, a situação da estrada gerava riscos, principalmente, para os ciclistas que precisam utilizar a faixa. O órgão federal repassou a demanda à empresa responsável pela manutenção da estrada que atendeu o pedido do parlamentar ainda no começo do mês de julho.

Nícolas Barbosa