Vagas abertas para pós em Conflitos de Mediação

por Elinor — publicado 26/08/2021 11h30, última modificação 26/08/2021 11h30
Vagas abertas para pós em Conflitos de Mediação

Profa Dra Leila Medeiros

Mesmo já tendo iniciada no último dia 20, seguem abertas as matrículas para a pós-graduação em Mediação de Conflitos e Justiça Restaurativa oferecida pela Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão. A especialização, que já foi oferecida anteriormente de forma precursora pela instituição, agora apresenta novidades como o estágio supervisionado de 120 horas em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

A coordenadora do curso é a professora Doutora Leila Medeiros. Ela reforça que a pós-graduação tem uma metodologia inovadora por misturar teoria e prática. Além do estágio, o aluno participa de diversos casos simulados durante as aulas. Conhecimentos como teoria dos jogos e comunicação não violenta são exemplos de conteúdos que são explorados nos livros abrangendo questões infracionais, protetivas e criminológicas, mas também são abordados por meio de simulações que podem ser aplicadas a diversos contextos como empresarial, familiar, comunitário, judiciário e educacional.

A pós-graduação tem como público alvo profissionais de diversas áreas de formação como professores, advogados, psicólogos, contadores e administradores. “Estamos vivendo a era das relações interpessoais, portanto, um especialista em mediação de conflitos, torna-se um profissional diferenciado”, destaca a coordenadora Leila Medeiros. A metodologia contribui para todas as áreas porque inclui o desenvolvimento de habilidades e a capacidade de gerenciar as próprias emoções.

Às novidades que constam nessa nova pós-graduação em Mediação de Conflitos e Justiça Restaurativa somam-se características vindas da anterior. Uma delas é a valorização da pesquisa científica que teve como resultado o lançamento de um livro sobre mediação de conflitos e cultura de paz no Piauí. A perspectiva é que novamente os alunos façam uma publicação com os resultados de alguns artigos.

Acrescenta-se a experiência da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão de realizar pós-graduações há mais de 13 anos com a participação de professores com renome local e nacional a preços acessíveis. O investimento nesta especialização é de R$50 reais na inscrição e mais 16 parcelas de R$210 reais.