Escola do Legislativo e AJUSPI firmam parceria

por adm publicado 11/08/2021 11h28, última modificação 11/08/2021 11h28

A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão e a Associação Jurídica e Social do Piauí(AJUSPI) firmaram parceria nesta quarta-feira (09), que garante desconto de 15% aos associados da AJUSPI em todas as pós-graduações da escola, que é ligada à Assembleia Legislativa do Piauí. Participaram da cerimônia, o presidente e o diretor da Escola do Legislativo, deputado João Mádison Nogueira (MDB) e Leonardo Silveira, respectivamente, a coordenadora de pós-graduação, Socorro Barreto, o presidente da AJUSPI, Felipe Pádua, que foi acompanhado por uma comissão de advogados.

Segundo o presidente da AJUSPI, Felipe Lira Pádua, trata-se de um grande benefício para os associados, já que a constante atualização e a qualificação profissional são fundamentais para melhorar o desempenho das atividades da associação.

"Só temos a agradecer à Escola do Legislativo por essa importante parceria, que, notadamente vai ao encontro da principal finalidade estatutária da AJUSPI, que é difundir o conhecimento jurídico. Agora, nossos associados poderão obter qualificações com um bom desconto", destaca o presidente.

De acordo com a coordenadora de pós-graduação da Escola do Legislativo, Socorro Barreto, em contrapartida a AJUSPI, que conta com 380 advogados associados, vai oferecer palestras e cursos gratuitos na questão da responsabilidade social aos alunos de pós." Estamos felizes em poder fazer parte desse movimento social em prol da advocacia", ressalta.

O presidente da Escola do  Legislativo, deputado João Mádison, disse que espera que a parceria com a AJUSPI seja exitosa e duradoura. "Pretendemos promover a cultura da paz, levando a dignidade humana afim de reduzir as desigualdades sociais", frisa.

A Escola do Legislativo dispõe dos seguintes cursos de pós-graduação:

Direito Civil e Processo Civil, Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil, Direito Penal e Processo Penal, Direito do Trabalho e Previdenciário, Direito Constitucional e Administrativo; Direito Notarial e Registral, Direito Tributário, Prática em Direito Imobiliário, Mediação e Arbitragem, Gestão Pública com Ênfase em Licitações e Contratos, Gestão Estratégica de Pessoas em Coaching, Auditoria Controladoria e Orçamento Público, Docência em Ensino Superior e Ciências Produtivas e Políticas Públicas.