Escola do Legislativo lança cursos de pós-graduação e busca oferecer Mestrado

por Katya D'Angelles publicado 16/10/2023 15h06, última modificação 16/10/2023 15h06
A meta foi estipulada pelo presidente da Alepi, Franzé Silva durante lançamento dos cursos

A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão (Elepi) lançou hoje, 16, seis cursos de pós-graduação 2023/ 2024. São eles: Energias Renováveis, Gestão em Saúde Pública, Direito Previdenciário e do Trabalho, Direito Eleitoral, Contabilidade e Orçamento e Mediação e Gestão de Conflitos. O lançamento foi realizado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa (Alepi) e contou com a presença de várias autoridades e dos servidores da Elepi. Com a nova gestão o alcance e a certificação dos cursos será realizada pela própria Escola do Legislativo do Piauí.

A autorização para a certificação própria foi dada pelo Conselho Estadual de Educação. Todas as especializações têm desconto de 15% se as mensalidades forem pagas em dia. Além disso, as pós-graduações possuem carga horária de 390 h/a.

Durante a solenidade, o diretor da escola, José Osmar, reafirmou o compromisso de tornar a Elepi uma escola de excelência na qualificação e formação, não só dos servidores dos legislativos como da comunidade me geral. O presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT), afirmou que o próximo desafio será a implantação do curso de Mestrado pela Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão.

"A melhor qualificação para que leis e projetos melhores sejam apresentados nesta casa é um dos objetivos", afirmou Franzé. O presidente também ressaltou a importância da certificação própria lembrando que pelo menos 3.400 pessoas já foram qualificadas com pós-graduação pela Escola do Legislativo do Piauí, mas em nenhum destes certificados consta a Escola e agora passa a ser a certificadora dos cursos que oferece.

O coordenador de pós-graduação da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, Fábio Viana, disse que as especializações visam capacitar os servidores do Poder Legislativo estadual e a comunidade em geral. "A educação, a qualificação profissional, o desenvolvimento e a cidadania são prioridades da Escola do Legislativo", acrescentou Viana.

Segundo o diretor José Osmar Alves, os cursos de pós-graduação foram criteriosamente avaliados e planejados pela equipe da Escola do Legislativo no intuito de cumprir os critérios exigidos pelo Conselho Estadual de Educação, além de oferecer especializações em matérias atuais, relevantes e inovadoras.

“Mais um importante passo foi dado na qualificação dos servidores e das servidoras da Assembleia Legislativa. Também já estamos trabalhando para realizarmos mestrados e doutorados na Escola do Legislativo, avançando ainda mais na capacitação de nossos servidores e abrindo espaço também para o público externo”, ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS CURSOS

Inscrições já podem ser feitas pelo e-mail posgraduelepi@gmail.com ou na secretaria da Escola do Legislativo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 14h às 17h, exceto nos feriados. Mais informações pelo telefone (86) 3133-3350.

Energias Renováveis são no período de 17.10 a 13.11 e a matrícula é de 17.10 a 23.11. O investimento é de R$ 250,00. O início do curso está previsto para 24 de novembro de 2023.

Gestão em Saúde Pública começam no dia 17 de outubro e prosseguem até 07 de novembro de 2023. A matrícula é do dia 08.11 a 13.11. O investimento é R$ 209,00. O início do curso está marcado para o dia 17 de novembro deste ano.

Direito Eleitoral está com inscrições abertas de 17.10 a 20.11 e a matrículas de 21.11 a 28.11. O investimento é de R$ 225,00. A pós começa no dia 1º.12.2023.

Pós-graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário está com inscrições abertas no período de 17.10 a 20.11 e as matrículas devem ser feitas de 21.11 a 28.11. O valor é R$ 220,00. O curso inicia no dia 1º.12.2023.

Especialização em Contabilidade e Orçamento está com inscrições abertas a partir de 17.10 a 13.11 e as matrículas no período de 17.11 a 23.11. O investimento é de R$ 212,00. O começo da pós é no dia 24 de novembro de 2023.

Mediação e Gestão de Conflitos têm inscrições abertas de 17.10 a 07.11 e matrícula de 08.11 a 13.11. O valor do investimento é de R$ 212,00. O início do curso é no dia 07 de novembro de 2023.

Direito Militar, com encontros quinzenais, 100% online e com carga horária de 390 h/a. O investimento é de R$ 210,00. Está valendo 30% desconto para os policiais militares do Piauí. O início da pós depende da formação de turma.

Os documentos necessários para fazer a matrícula são: 1 foto 3x4, cópias de RG, CPF, Título Eleitoral, comprovante de residência e do diploma.

IMAGENS DO EVENTO

Elinor Campos - Edição: Katya D'Angelles