Escola do Legislativo fará lançamento dos cursos de pós-graduação

por Katya D'Angelles publicado 13/10/2023 10h15, última modificação 13/10/2023 10h15
Conselho Estadual de Educação já autorizou a oferta de novas especializações

A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão (Elepi) lança na próxima segunda-feira, 16, os cursos de pós-graduação de 2023/ 2024. O lançamento será realizado às 8h30, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) “Deputada Francisca Trindade”. Outra novidade é que a Escola do Legislativo está autorizada pelo Conselho Estadual de Educação do Piauí (CEE-PI) para certificar as novas especializações.

Segundo o diretor José Osmar Alves, os cursos de pós-graduação foram criteriosamente avaliados e planejados pela equipe da Escola do Legislativo no intuito de cumprir os critérios exigidos pelo Conselho Estadual de Educação, além de oferecer especializações em matérias atuais, relevantes e inovadoras, a exemplo da pós em Energias Renováveis.

O coordenador de pós-graduação da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, Fábio Viana, ressaltou que as especializações visam capacitar os servidores do Poder Legislativo estadual e a comunidade em geral. ”A educação, a qualificação profissional, o desenvolvimento e a cidadania são prioridades da Escola do Legislativo” acrescentou Viana.

“Cada pós-graduação terá seu próprio edital, publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Piauí e nas mídias sociais da Escola do Legislativo. O início das especializações dependerá da formação das turmas”, explicou o diretor José Osmar Alves.

Elinor Campos - Edição: Katya D'Angelles